quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

ATIVIDADE 4.6c

“DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS DE TRABALHO EM SALA DE AULA COM A INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS AO CURRÍCULO”


O QUE O ALUNO PODERÁ APRENDER COM ESTA AULA?

Primeiramente estreitar sua relação com o computador para uso não somente de pesquisa ou de entretenimento como já fazem naturalmente, mas de produção, neste caso fazendo uma animação, com o auxílio do software apropriado.


CONHECIMENTOS PRÉVIOS TRABALHADOS PELO PROFESSOR COM OS ALUNOS:

História da animação

Exercício de planejar algo antes de executar, como o roteiro da historinha que iriam conceber

Alargar o conhecimento dos alunos, mostrando como se faz uma animação e suas problemáticas


TECNOLOGIAS E RECURSOS UTILIZADOS

- Sala de informática

- Computador

- Software para criação de Stop Motion Palito “PIVOT”

- Data-show


ESTRATÉGIAS E METODOLOGIA

AULA 1 - Teórica

- Passar primeiramente algumas animações de “palitos” para os alunos.

- Os alunos recebem as explicações sobre o objetivo e sobre o software que vão utilizar.

- Mostrar alguns exemplos práticos e dicas sobre o software.

- Os alunos escrevem seu roteiro de história.

AULAS 2 e 3 - Prática

- Os alunos começam a desenvolver sua animação

- Salvar com extensão gif. E converter com o programa “AVI x GIF Converter” para o formato de vídeo AVI e depois comprimir o arquivo, convertendo novamente com o software grátis “format factory” para o formato WMV.


AVALIAÇÃO

- Avaliar a participação e o processo (interesse, comprometimento), assim como a ideia pelo roteiro.


Veja abaixo dois trabalhos realizados pelos alunos:






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