“DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS DE TRABALHO EM SALA DE AULA COM A INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS AO CURRÍCULO”
O QUE O ALUNO PODERÁ APRENDER COM ESTA AULA?
Primeiramente estreitar sua relação com o computador para uso não somente de pesquisa ou de entretenimento como já fazem naturalmente, mas de produção, neste caso fazendo uma animação, com o auxílio do software apropriado.
CONHECIMENTOS PRÉVIOS TRABALHADOS PELO PROFESSOR COM OS ALUNOS:
História da animação
Exercício de planejar algo antes de executar, como o roteiro da historinha que iriam conceber
Alargar o conhecimento dos alunos, mostrando como se faz uma animação e suas problemáticas
TECNOLOGIAS E RECURSOS UTILIZADOS
- Sala de informática
- Computador
- Software para criação de Stop Motion Palito “PIVOT”
- Data-show
ESTRATÉGIAS E METODOLOGIA
AULA 1 - Teórica
- Passar primeiramente algumas animações de “palitos” para os alunos.
- Os alunos recebem as explicações sobre o objetivo e sobre o software que vão utilizar.
- Mostrar alguns exemplos práticos e dicas sobre o software.
- Os alunos escrevem seu roteiro de história.
AULAS 2 e 3 - Prática
- Os alunos começam a desenvolver sua animação
- Salvar com extensão gif. E converter com o programa “AVI x GIF Converter” para o formato de vídeo AVI e depois comprimir o arquivo, convertendo novamente com o software grátis “format factory” para o formato WMV.
AVALIAÇÃO
- Avaliar a participação e o processo (interesse, comprometimento), assim como a ideia pelo roteiro.
Veja abaixo dois trabalhos realizados pelos alunos:
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